Para a sua satisfação e o bom uso de nossos produtos , listamos algumas informações úteis:

GARANTIA
Os produtos 1/4 de Vestir são elaborados e produzidos artesanalmente no Brasil com matérias-primas nacionais e importadas de qualidade.

Uma peça 1/4 de Vestir é confeccionada para lhe oferecer o máximo de conforto, segurança, funcionalidade e durabilidade, mas, apesar de todo nosso cuidado, pode eventualmente apresentar algum defeito de fabricação. Por isso, nossas peças contam com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação.
 
As bolsas e demais peças são cobertas por um período de um meses, contados a partir da data de compra, contra defeitos de fabricação.
Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela 1/4 de Vestir.
 
Caso seu produto 1/4 de Vestir apresente algum defeito, envie-nos um e-mail no contato@umquartodevestir.com.br com número da compra e descreva o defeito da peça. Em seguida entraremos em contato informando como será feita a correção.
Caso seja verificado que realmente o defeito apresentado é coberto pela garantia, o problema será solucionado em até 30 dias após o recebimento do produto no ateliê.
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA

COSTURAS São cobertas pela garantia, com exceção dos casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte ou acidente.
 
ENVELHECIMENTO DO TECIDO Utilizamos apenas tecidos de qualidade e resistência. No entanto, mesmo tecidos dessa qualidade podem desbotar e até mesmo romper-se com o passar do tempo pelo uso. Isso é considerado um processo normal do seu envelhecimento e não defeito de fabricação.
 
METAIS Utilizamos metais especiais com banhos de qualidade. Com o passar do tempo, entretanto, os metais podem sofrer oxidação e apresentar alteração de cor. Esse é um processo natural do envelhecimento de todo tipo de metal banhado e não é considerado defeito de fabricação.

FRETE

O frete pode ser feito via PAC ou Sedex e o valor será cobrado de acordo com o local de entrega, peso do produto (somado à sua embalagem) e volume do pedido conforme tabela de valores dos Correios.
 
Processamento + Prazo de Envio
Ao prazo de envio médio informado pelos Correios, deve ser somado o prazo para confirmação do pagamento pela instituição bancária (de 24 horas a 3 dias úteis no caso de boletos bancários), mais 3 dias úteis para o processamento do pedido dentro da 1/4 de Vestir , no caso de produtos em estoque. Para produtos Sob Encomenda, o prazo será de 7 a 10 dias úteis.
 
Pedidos feitos aos sábados e domingos serão despachados no primeiro dia útil após a confirmação do pagamaento e pedidos feitos em feriados serão despachados no dia útil seguinte após a confirmação do pagamento.
 
Tentativas de Entrega
Haverão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
 
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
 
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
 
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
 
 
SOLICITAÇÃO DE TROCA | DEVOLUÇÃO
Caso nosso produto não tenha atendido as suas expectativas, você pode devolvê-lo ou trocá-lo por qualquer outra peça do site que esteja disponível em estoque.

A solicitação da troca ou devolução deverá ser feita dentro de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria pelo e-mail contato@umquartodevestir.com.br. Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.
 
Condições do produto para troca | devolução
O produto precisa ser apresentado da seguinte forma:
- Estar acondicionado dentro da embalagem original. e devidamente etiquetato.
- Estar sem qualquer indício de uso - lavagem, manchas ou alterações feitas pelo cliente.
- Portar Número de compra gerado no ato da aquisição. A troca só poderá ser feita pelo comprador.
 
 
Obrigada por Adotar um produto 1/4 de Vestir!

Perguntas frequentes

01 Como farei o pagamento?

Utilizamos o sistema PagSeguro (Uol).

Após  escolher a Oficina que quer participar, você escolherá como quer pagar: cartão de crédito ou cartão de débito. Os pagamentos via Pagseguro serão feitos diretamente na loja física.  Oficinas COM PREÇOS PROMOCIONAIS serão pagas em 1x.  Fique tranquila (o), nossa loja está integrada ao sistema com certificação e segurança garantidos pelo Pagseguro, mas se preferir, efetue o pagamento via depósito identificado, transferência bancária ou dinheiro.
 

02 Como funcionam as Oficinas?

Nossas Oficinas são compostas por aulas práticas que envolvem técnicas de risco, corte e costura ou outras técnicas dependendo da oficina oferecida.

Cada participante deverá adquirir seus materiais de uso pessoal, bem como tecidos e aviamentos e materiais necessários para a realização das atividades. 

As aulas são ministradas em dias e horários confirmados no ato da inscrição e seguirão o cronograma informado aos participantes e de acordo com a dinâmica de desenvolvimento da turma, totalizando o pacote de aulas acordado no ato da compra. Na Oficina de Roupa Feminina, as faltas nas 4 aulas iniciais serão consideradas "desistência do participante" sem devolução financeira, visto que são as aulas introdutórias e essenciais para o desenvolvimento do nosso trabalho. 

Caso hajam acontecimentos que impeçam ou inviabilizem as aulas, os participantes terão garantidos o número de aulas acordados no ato da compra, sem prejuízos. Os horários e dias permanecerão os mesmos, modificando-se apenas as datas anteriores que constarem no cronograma, levando-se em consideração a disponibilidade do grupo.

O limite das oficinas é de  8 participantes por turma e todas as atividades serão feitas durante o horário das aulas. Iniciaremos cada aula impreterivelmente no horário combinado e finalizaremos impreterivelmente no horário combinado. As dúvidas e correções de costura ou orientações sobre as atiidades propostas serão atendidas durante o horário das aulas; não tiraremos dúvidas por telefone, email, whatsApp, facebook ou qualquer outro meio de comunicação (aulas presenciais).

As aulas não tem reposição, ou seja, se o participante faltar ou se atrasar, não nos caberá nenhuma obrigação de aula gratuita ou encaixe. Caso o participante queira fazer a aula que perdeu ou se atrasou, ou queira repetir a aula, deverá solicitar agendamento, estando ciente que a aula será paga. O pagamento da aula será feito no ato do agendamento; se o participante não comparecer na data agendada , não haverá devolução do valor pago, visto que o data/horário foi devidamente acordado no ato da solicitação e respeitando a disponibilidade do estabelecimento e do participante. Não reservamos vagas, por isso é necessário o pagamento e o agendamento antecipado. 

03 Fiz a Inscrição e tive um imprevisto, como proceder?

Nossas Oficinas estão na categoria de Cursos Livres. Organizamos os horários com antecedência e disponibilizamos todas as informações por atendimento telefônico, por atendimento direto na loja e conforme descritivo de cada modalidade aqui no site. Antes de efetuar a inscrição, o participante deverá tirar todas as suas dúvidas e ao efetuar a inscrição ele se compromete em comparecer às aulas e a seguir as regras quanto aos dias e horários combinados. A desistência por qualquer motivo não desobriga o participante de pagar pelas aulas assistidas, materiais adquiridos/kits  e apostilas, podendo esses valores serem abatidos do valor pago pela oficina. Para 2019, o valor por aula é R$120,00, podendo sofrer alterações por período, consulte-nos.

Oficinas com preços PROMOCIONAIS não terão reembolso por desistência de qualquer natureza/motivo. Como cortesia é permitido que o participante utilize o valor pago como abatimento para efetuar sua inscrição numa próxima oficina dentro do mesmo ano civil. 

Oficinas com preços CHEIOS, sofrerão multa de 50% do valor pago, caso haja desistência de qualquer natureza/motivo (antes do início da oficina). Caso a oficina tenha materiais incluídos, o participante deverá honrar com o pagamento dos itens que compõem o kit da oficina. Como cortesia é permitido que participante utilize o valor pago como abatimento para efetuar sua inscrição numa próxima oficina dentro do mesmo ano civil, respeitando a disponibilidade do estabelecimento. 

Caso a Oficina NÃO OCORRA, o valor pago será devolvido integralmente ao participante se essa for a sua vontade ou ficará como "valor pago como abatimento" até que a turma seja confirmada. Ressaltamos que o valor pago será devolvido por transferência bancária após a confirmação dos dados bancários do participante. 

   

04 Gostaria de falar diretamente com vocês, como faço?

Para mais informações sobre as Oficinas, você pode ligar para (98) 3190-7788/ (98) 98891-9678.  Nosso  atendimento  é  de terça à sábado das 15h às 20h. Se preferir, envie-nos um email para contato@umquartodevestir.com.br.

LEMBRE-SE: Mensagens  e  emails  serão  respondidos  em  até  1  dia  útil.

 

05 Posso fazer aulas extras?

Sim. Nesse caso, é preciso agendar e pagar as aulas extras. As aulas serão marcadas de acordo com a disponibilidade de horários. Se o participante faltar, não haverá devolução do valor pago, visto que o horário foi devidamente acordado no ato da solicitação e de acordo com a disponibilidade do estabelecimento. Não reservamos vagas, por isso é necessário o pagamento e o agendamento antecipado.

06 Posso escolher o que farei nas aulas?

Cada oficina tem uma proposta e para mantermos a qualidade do nosso trabalho, as Oficinas seguirão o Cronograma disponibilizado no início das aulas. As aulas são em grupo e todos os participantes deverão executar as atividades propostas para o melhor aproveitamento e para o melhor desenvolvimento teórico/prático. Caso você queira fazer aulas extras com outros projetos, podemos organizar um cronograma especial que atenda a sua necessidade.

 

07 Não sei costurar nada, será que conseguirei aprender algo?

Sim. Organizamos um esquema de aulas totalmente voltado para quem nunca costurou, por isso, fique tranquila (o). Temos equipamentos, técnicas e didática necessárias para um bom desenvolvimento das habilidades de costura e processo criativo. Durante as Oficinas, teremos aulas práticas e a cada projeto, serão inseridas informações de maneira gradativa e crescente. Nosso objetivo é ensinar a maneira técnica de executar costuras, acabamentos e uso de materiais.

 

08 Eu já sei costurar, preciso entrar na turma de iniciantes?
Sim. Se você jamais costurou conosco, provavelmente vai se surpreender com a quantidade de informações teórico-práticas das nossas oficinas. É sempre bom aprender um pouco mais!

09 Posso adquirir um produto 1/4 de Vestir?

Sim. Para adotar um produto 1/4 de Vestir é muito simples: entre em contato conosco para que você venha até o Ateliê e veja de pertinho quanto primor depositamos em cada produto. Nossos produtos são feitos sob encomenda e para clientes diferenciados que buscam qualidade e bom gosto. 

10 Como são feitos os produtos?

Nossos  produtos  são  artesanais  e  são  elaborados  em  pequena tiragem. Todos  são  riscados  e cortados manualmente resgatando o fazer artesanal. Para a costura, utilizamos máquinas industriais que  proporcionam   melhor   acabamento   e  resistência   aos   produtos.  Utilizamos  também,  como matéria-prima,  tecidos  nacionais  e   importados  e   aviamentos   em   geral   de  excelente   qualidade.

Os  produtos   podem   apresentar   pequenas  variações  de corte  e  costura decorrentes do processo artesanal. Cada  produto  é  feito  com  muito  amor e carinho o que nos exige tempo, esforço e muita dedicação. Caso tenha dúvidas quanto a troca e devolução, leia o nosso Manual do Cliente.

 

11 Os produtos pronta- entrega seguem o mesmo padrão dos produtos feitos sob encomenda?

Sim.  Seguimos um padrão de qualidade e apresentação. Todos os detalhes e informações essenciais para que você compre com segurança serão fornecidos diretamente a você caso você entre em contato conosco. Para manter o sigilo e a discrição, não divulgamos preços em nossas redes sociais. Caso você goste de um produto que você viu na nossa Fanpage ou no nosso Instagram e queira encomendar, entre em contato conosco por telefone (98)3190-7788 ou via direct no Instagram @14devestir.
 

12 Posso encomendar um ou mais produtos?

Sim. No caso de produtos sob Encomenda, disponibilizaremos uma cartela variada de tecidos para que você escolha. Nesse caso, você deverá comparecer no nosso ateliê para concretizar a encomenda. As encomendas são pagas com antecedência e seguirão nossa lista de produção. O prazo de entrega será informado no ato da encomenda e só valerá após confirmação de pagamento.  
As  cores  e  o  tamanho  da estampa  podem  variar  de  acordo  com   a   resolução   do   seu   monitor,  por  isso  damos preferência à encomenda in loco.   Caso   tenha  dúvidas,   entre em contato conosco por telefone (98) 3190-7788.

 

13 Posso escolher a estampa do tecido do meu produto?

Sim.   É possível  escolher  a  estampa  do  tecido do seu produto  desde  que  ela  faça parte da nossa Galeria de Tecidos (DISPONÍVEL SOMENTE NO ATELIÊ).  O Produto seguirá o modelo disponível na nossa vitrine ou no Ateliê. Caso haja alguma modificação que você queira (por exemplo: bolsos extras, ampliação ou redução de tamanho, etc.) faremos um orçamento e o valor será informado antes de finalizarmos a sua compra.

 

14 É possível adotar um produto sem ir ao Ateliê?

Para adotar um produto 1/4 de Vestir é necessário ir ao Ateliê, atentando sempre ao nosso horário de atendimento que é de terça à sexta das 15h às 20h (exceto feriados). Caso queira combinar dia e horário especial, entre em contato pelo (98) 3190-7788.

 

15 Eu amei a estampa de uma bolsa que vi no Instagram/fanpage mas gostaria de fazer um outro produto. Seria possível?
Sim. Mas é preciso que você entre em contato conosco para saber se temos o tecido em estoque. Essa regra serve para qualquer produto que você deseje e que seja desenvolvido e comercializado pela 1/4 de Vestir. 

 

 

Ainda não achou a resposta? Pergunte direto pra gente!

Funcionamos de terça à sábado das 15h às 20h.

Atendimento (98) 3190-7788

Siga-nos

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2019  por 1/4 de Vestir. Anielle Krause. São Luís-MA-Brasil.